Categorias
Receitas

Arroz: o que é, como fazer corretamente

O arroz é um alimento básico comido por pessoas em todo o mundo. É um alimento básico importante que é frequentemente servido como parte de uma refeição familiar. Em algumas partes da Ásia é comido como parte do café da manhã e jantar, e em outras áreas é uma comida de café da manhã. Também é freqüentemente servido durante ocasiões especiais e como lanches durante todo o dia. O arroz tem um número de tipos, incluindo arroz selvagem e arroz de grãos longos que são cultivados em diferentes partes do mundo.

O arroz é a semente reprodutiva da família de grama oryza sativa ou mais comumente oryza glabra. O nome científico arroz selvagem é frequentemente usado para variedades domesticadas de Oryza, mas o termo mais comum também pode ser utilizado para variedades selvagens ou primitivas de Oryza, incluindo arroz preto e marrom. A diferença entre a Oryza selvagem e doméstica reside na maneira como os brotos de arroz crescem. Arroz integral tem mais brotos em crescimento do que arroz selvagem.

Embora tenha sido mostrado que Oryza e arroz integral têm efeitos semelhantes nos níveis de glicose no sangue, existem diferenças marcantes entre os dois. ORYZA contém uma grande quantidade de fibra dietética, enquanto o arroz integral não pode. Essa diferença pode explicar por que as pessoas com diabetes ou obesidade tipo 2 são aconselhadas a não comer oryza, mas, em vez disso, comer mais grãos, como arroz integral. No entanto, a pesquisa mostrou que a falta de fibra em Oryza pode contribuir para o desenvolvimento do diabetes tipo 2, porque o corpo não é capaz de processar adequadamente e absorver os açúcares dos grãos. As conseqüências disso são que as pessoas que têm diabetes tipo 2 às vezes têm dificuldade em manter seus níveis de glicose sob controle.

O arroz branco contém apenas quantidades de traço de farelo, enquanto o arroz integral contém quatro a cinco vezes mais farelo. Bran é o componente fibroso do arroz, que fornece fibra dietética, bem como vitaminas B. No entanto, o arroz branco contém apenas metade da vitamina E como arroz integral, que pode desempenhar um papel importante na reversão dos efeitos do envelhecimento e doenças crônicas no coração. Estudos sugerem que consumir o farelo pode ajudar a reduzir o desenvolvimento de artérias entupidas e acúmulo de placas no coração e outros órgãos corporais. Outras pesquisas estão em andamento, mas os resultados preliminares de estudos mostram que o farelo pode ser útil na redução dos níveis de açúcar no sangue.

O arroz farelo tem ainda mais benefícios para pessoas para pessoas com diabetes. Não é completamente claro como o farelo de arroz ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue, mas parece estabilizar a condição de glicose na corrente sanguínea. Isso ocorre porque o arroz farelo tem a capacidade de parar a entrada de glicose em células e as máquinas celulares que normalmente produzem insulina. Quando os carboidratos são consumidos, eles são rapidamente metabolizados pelo fígado, causando um aumento rápido nos níveis de açúcar no sangue. No entanto, a farelo de arroz tem a capacidade de manter as paredes celulares, impedindo a entrada de glicose e outros açúcares derivados de glicose.

O arroz integral também pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 e doença cardiovascular. Parece reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, reduzindo a quantidade de adenina plaqueta, que leva à formação de coágulos sanguíneos. Além disso, o arroz branco pode ajudar a proteger contra diabetes tipo 2 devido ao seu alto nível de fibra insolúvel, que é conhecida por inibir a entrada de gorduras insalubres na corrente sanguínea. O arroz integral contém um tipo de bom colesterol, que levanta bons níveis de colesterol e pode contribuir para o diabetes tipo 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *