Categorias
Receitas

Cuscuz: um pouco sobre a história deste prato

Cuscuz culinário é a base de muitos pratos populares e deliciosos do Oriente Médio. É um prato de arroz redondo, macio e úmido preparado por fervendo arroz de grãos curtos, juntamente com feijão vermelho ou preto seco e às vezes datas ou passas. Cuscuz também pode ser chamado de doeuvres ou uma refeição leve. Há muitas variações deste prato, mas todas elas são deliciosas e satisfatórias.

Cuscuz típico usado para refeições é geralmente uma mistura de arroz integral, vários grãos, como quinoa, cevada, bulgur (um trigo grosseiro) e bagas de trigo. Na maioria das vezes, o cuscuz é servido como um prato lateral com flatbreads e alguma salada. Há muitas variedades diferentes deste prato com diferentes ingredientes e gostos, mas todos são saudáveis e bons para você. Cuscuz pode ser usado no lugar de flatbreads ou legumes fatiados, por conta própria ou adicionados a outros pratos para um delicioso deleite. Legumes e grãos cozidos dessa maneira são mais saudáveis do que os legumes e grãos servidos com carne, óleo e ervas na típica culinária ocidental.

O arroz é uma parte importante de muitas refeições e é uma excelente escolha para uso em dificuldades, pois é sem glúten e livre de lactose e vem em muitas variedades. Arroz que não é lavado rapidamente antes de cozinhar é melhor e adiciona um sabor rico ao prato. A variedade comum de arroz usada na culinária do Oriente Médio é arroz basmati, que é um grão longo e espesso que é valorizado por seus benefícios de sabor e saúde.

A quinoa é outra ótima opção para sua refeição principal ou prato lateral simples ao usar quinoa para uma receita de cuscuz é usar grãos ou sementes divididos. Isso significa que tem muito poucas cadeias visíveis para o usuário e geralmente é moída para concentrar os nutrientes no grão para um produto saudável. Muitos cozinheiros afirmam que comer quinoa ajudará você a perder peso porque é composta de mais carboidratos do que qualquer outro grão. A razão pela qual a quinoa é tão saudável é porque contém todos os oito dos carboidratos encontrados na maioria dos tipos de grãos; Você pode até encontrar quinoa disponível como um prato principal em muitas cadeias de restaurantes.

Os flaxeeds são um ótimo complemento para uma ampla gama de sopas, ensopados, caçarolas e receitas Hummus. Não só eles são usados para dar alimentos uma textura suave, eles também têm um leve sabor de noz que muitas pessoas gostam. Eles podem ser adicionados a uma grande variedade de grãos, incluindo trigo, cevada, aveia e milho. Para os melhores resultados ao cozinhar com sementes de linho, mergulhe os grãos durante a noite antes de cozinhar em líquido. No dia seguinte, cozinhe as sementes até que estejam totalmente macias, mas não mole.

Cuscuz e massas feitas de ingredientes integrais também podem ser apreciados como uma deliciosa refeição em sua forma mais básica. Ao fazer o prato em casa, você pode comprar um fabricante de massas ou usar apenas um processador de alimentos ou o liquidificador para processar os ingredientes. Apenas lembre-se de que geralmente é melhor temporar a cuscuz com sal e pimenta para trazer o sabor rico e fumido. Cozinhar com farinha de arroz selvagem também dá à massa um sabor picante. Experimente alguns dos diferentes tipos de farinha de arroz selvagem disponível em seu mercado local para criar sua própria versão culinária de cuscuz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *